Fale conosco

  • Tel/Fax:

    (12) 2136-7200

    Atendimento:

    De Segunda a Sexta, das 9:00h às
    17:45h.

    Central de vendas

    0800.557074

  •  
  • Endereço:

    Rua Augusto Edson Ehlke, 290

    Jardim Apolo II

    São José dos Campos/SP

    CEP: 12.243-110

Acesso restrito

Para acessar essa área é necessário fazer login.

titulo

msg

Acesso negado

Por favor, entre em contato com Prima para verificar a situação do seu login.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de doação.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de permuta.

Aguarde...
< twitter facebook
Logotipo
Área do cliente

Detalhes da notícia

Parceira do SophiA, Bibliotheca provê soluções tecnológicas e de segurança para bibliotecas - 30/08/2016

Os softwares da linha SophiA estão em constante evolução tecnológica para trazer o que há de mais avançado em gestão de bibliotecas ao mercado. Uma forma de reforçar este compromisso e oferecer ainda mais benefícios é por meio de parcerias com fornecedores que atuam neste nicho.


Desde 2013 a Prima, empresa desenvolvedora do software SophiA Biblioteca, firmou uma parceria com a empresa Bibliotheca, provedora de serviços e produtos direcionados ao autoatendimento, segurança, ferramentas para o staff, devolução e triagem, soluções móveis, gerenciamento central e consumíveis.


A empresa, com presença em mais de 30.000 instituições ao redor do mundo, é de origem suíça e no Brasil está presente em bibliotecas importantes como Unicamp, Insper, UFG, Uniube e Unifenas, também clientes do software SophiA Biblioteca.


Michel Duran, Gerente Comercial e Marketing da empresa no país, afirma que a integração entre os equipamentos da Bibliotheca e o SophiA ocorre de forma harmoniosa e rápida. “Nossos equipamentos interagem com o software SophiA através do protocolo de comunicação SIP2. Quando o cliente utiliza o sistema, sabemos que podemos ficar tranquilos em relação ao processo de integração dos nossos equipamentos”.


Por exemplo, quando o equipamento de autoatendimento da Bibliotheca, selfCheck 1000, é utilizado pelo usuário para fazer um empréstimo, todas as regras para autorização da operação são consultadas online e instantaneamente no SophiA. Uma vez autorizada, a operação de empréstimo é executada pelo selfCheck 1000 que manda uma mensagem de volta para o SophiA e atualiza a conta do usuário com este novo empréstimo.


 


Principais serviços da Bibliotheca


 


No Brasil a empresa Bibliotheca é bastante reconhecida pelas ferramentas para prover a segurança do acervo. Porém muitos outros benefícios podem ser percebidos pelo gestor ao utilizar as soluções, como a redução de filas, melhor gestão do acervo, redução de custos operacionais e a maior satisfação dos usuários.


Um bom exemplo são os equipamentos de autoatendimento que permitem que o usuário da biblioteca realize as operações de empréstimo e devolução sem a necessidade de utilizar a equipe da biblioteca, que pode ser alocada para atividades mais nobres como a gestão do conhecimento. Outro ponto muito importante nas operações com o autoatendimento é a redução de filas, que invariavelmente podem ser reduzidas, principalmente nos horários de pico.


Um objetivo muito importante que pode ser atingido também com os serviços da Bibliotheca é o inventário do acervo. “Com o bibliotheca mobile DLA, realizar o inventário do acervo torna-se uma tarefa relativamente simples, podendo ser realizada em um prazo excepcionalmente menor e com menos recursos”, explica Duran. “Nossas soluções também permitem ampliar os horários de atendimento da biblioteca, com equipamentos específicos os usuários podem fazer a devolução de itens mesmo nos horários em que a biblioteca esteja fechada”, completa.


Entre em contato com a equipe Comercial da Prima e saiba mais sobre as condições especiais para clientes SophiA: vendas@prima.com.br.

<< Voltar